SUPERINTERESSANTE - CEAGRE Jatobá

 

Um lugar repleto de conhecimento, história, contato com a natureza e consumo consciente, onde a magia da chamada sustentabilidade é vista e vivida facilmente, onde todos tem espaço para aprender e o saber é apenas uma questão de desejo!


Com estas palavras, estamos falando 
do recém-inaugurado 
CEAGRE "Jatobá"!



  • Mas afinal, o que significa "CEAGRE Jatobá"?
"CEAGRE" é apenas uma forma carinhosa e redutiva para "Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos".
E "Jatobá" é a singela homenagem que prestamos ao ancião que se encontra na lateral do prédio, discretamente nos oferecendo sombra, a melhora do microclima do local, abrigo à fauna local e muito mais.




  • Qual o objetivo deste centro?
O nosso objetivo com a criação deste centro foi disponibilizar a comunidade de Cerquilho e região um local onde possa ter um dia diferente, em contato com a natureza com a família e com a educação ambiental. Por isso convidamos a todos a conhecerem nosso "Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos", fazer um piquenique com a família, emprestar um livro, dar um aula diferente ou apenas conhecer, o importante é que todos tenham ciência que este espaço foi feito pra todos nós, e todos podemos e devemos usufruir dele. 







  • Desde quando existe, onde e qual o horário de funcionamento?
O CEAGRE Jatobá foi inaugurado como uma das ações durante a “III Sema de Meio Ambiente de Cerquilho” cujo tema foi “Cerquilho: Rumo à Sustentabilidade”, no dia 02 de Junho de 2014 (segunda-feira). Foi uma ação que contou com diversas parcerias essenciais para a sua realização,  inclusive o SAAEC, que foi o responsável pela concessão do espaço para a criação do centro.
Aos interessados em visitar-nos o endereço é Estrada Municipal Fazenda Adolfina, no interior da Estação de Tratamento de Esgoto - E.T.E. “Capuava”, Bairro Capuava, Cerquilho/SP e o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.









Então encerramos nosso Post de hoje, convidando novamente todos a conhecer o centro e descobrir como todos podem colaborar para um município mais sustentável e agradável para todos! 





Espero te ver em breve, vamos descobrir juntos o que o nosso município tem de SUPERINTERESSANTE.






Comentários