Projeto Parque Sustentável “Reutilizar para Brincar”.

A escola EMEII Ondina Módolo Doriguello implantou em 2017 um parque sustentável por meio da reutilização de pneus inservíveis do município de Cerquilho. O projeto foi aprovado em 27/04/2017 e a execução do mesmo ocorreu do mês de maio até final de junho de 2017. A inauguração do parque foi realizada no dia 06/07/2017 durante a Festa Julina da Unidade Escolar.
A construção do parque contou com ajuda dos Servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), da Secretaria de Obras, Viação e Serviços e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), pai de um aluno, professores da Unidade Escolar e Usina Santa Maria (patrocinadora). Todos os alunos da EMEII. Ondina Módolo Doriguello, que possuem uma faixa etária de 04 meses a 05 anos podem aproveitar e utilizar o parque.

O parque foi um grande avanço para a Unidade Escolar, uma vez que a existência do mesmo oportunizará momentos de diversão e de vivências educativas às crianças. Vale destacar que os alunos observaram, atentamente, a construção do parque sustentável durante o decorrer das aulas, nos diferentes períodos que a escola funciona e, após a inauguração deste, os estudantes puderam observar a importância da reutilização de materiais (pneus) que seriam destinados ao descarte. As professoras da unidade ilustraram essa explicação com a contação de histórias e imagens.





Comentários