ABERTURA DOS CANTEIROS OU ESPAÇO ÁRVORE


No mês de Junho de 2018 a Prefeitura Municipal de Cerquilho realizou a adequação dos canteiros ou Espaço Árvore de alguns prédios públicos do município. A ação visa implantação de Espaço Árvore em todos os prédios públicos, e a meta é atingir 30% das calçadas dessas edificações até o fim de 2018.


O “Espaço Árvore” é o local destinado ao plantio de árvores nas calçadas buscando o tamanho compatível com o desenvolvimento de tronco e raízes. Os benefícios do Espaço Árvore são inúmeros, dentre eles maior permeabilidade de água no solo favorecendo o desenvolvimento adequado e saudável garantindo a integridade da espécie arbórea, permite a melhor fixação das raízes no solo evitando danos a infraestrutura do calçamento, além de embelezar o local.


Para quem já tem um canteiro em frente de casa e quer adaptá-lo as normas do espaço árvore pode solicitar orientações para a equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) através do telefone (15) 3384-3470 ou ainda na Rua Da Fazendinha, 39, Centro.







Comentários