Dia do Engenheiro Florestal


É o ramo da engenharia voltado para o estudo e o uso sustentável de recursos florestais. O engenheiro florestal avalia o potencial de ecossistemas florestais e planeja seu aproveitamento de modo a preservar a flora e a fauna. Pesquisa e seleciona sementes e mudas, identifica e classifica espécies vegetais e procura melhorar suas características, analisando as condições necessárias a sua adaptação ao ambiente. Elabora e acompanha projetos de preservação de parques e de reservas naturais e cuida de fazendas de reflorestamento. Recupera áreas degradadas, cuida da arborização urbana e avalia o impacto ambiental de atividades humanas em uma determinada área. Esse engenheiro também efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos. Em sua atuação, visa à segurança e os impactos socioambientais. 
Na secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho contamos com o trabalho da engenheira florestal, Marceli Fernandes Lazari, que trabalha incansavelmente na preservação, manutenção e formação de nossa floresta urbana, além de acompanhar o desenvolvimento de nossas mudas nos viveiros municipais.
Diariamente, sob orientação técnica da mesma, são realizadas vistorias, doações e atendimento a população respondendo diversas dúvidas sobre plantio, poda, corte, dimensionamento de canteiro e muitas outras.
Se você possui  alguma dúvida com relação á arborização de nossa cidade pode entrar em contato conosco que teremos o prazer de sana-las o mais rapidamente e da melhor forma possível .
Por fim, a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente felicita a Engenheira Florestal Marceli Fernandes Lazari e agradece pelos serviços prestados. 

Contato: (15) 3384-3470
                (15) 3384-9156
E-mail: arborizacao@cerquilho.sp.gov.br
Endereço: R.: Eng. Urbano Pádua de Araújo,
                28- Centro - Paço municipal 


Faz oxigênio, faz sombra e faz falta!
Adote você também esta ideia, plante uma árvore!







Comentários

  1. Eu é que agradeço por poder trabalhar em uma equipe tão empenhada e que conta com profissionais das mais diversas áreas, porém todos com muita dedicação. Obrigada a todos que tornam o trabalho do engenheiro florestal possível!! Muito obrigada mesmo! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário