SAAMA ORIENTA A POPULAÇÃO SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA O DESCARTE CORRETO DE RESÍDUOS

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) de Cerquilho orienta a população que o setor de limpeza pública não recolherá galhos em residências provenientes de corte ou poda de árvores sem autorização desta Secretaria. Cabe destacar que este serviço é prestado pela equipe municipal de arborização; porém, para isso ocorrer, a poda ou o corte da árvore deve possuir autorização emitida pela SAAMA.

Vale ressaltar que a poda ou o corte de árvores sem autorização é crime ambiental e é passível de multa, dentre outras penalidades mais severas. Informamos, ainda, que a Prefeitura de Cerquilho conta com o Sistema “Cata-Treco” para o descarte adequado de móveis estragados e de resíduos resultantes da limpeza de quintais (folhas e matos). Todavia, para usufruir deste serviço, a população deve agendar a coleta dos resíduos pelo telefone (15) 3284-1603 bem como acondicionar os resíduos pequenos em sacos plásticos pretos ou azuis e amarrá-los, sendo proibido o uso de sacos verdes, que deverão ser usados, unicamente, para o armazenamento de materiais recicláveis.

Por fim, a SAAMA informa aos munícipes que a colocação de resíduos em calçadas ou demais espaços públicos sem o prévio agendamento e fora do horário adequado é passiva de multa, que varia de R$ 50,00 a R$ 2.500,00 conforme a Lei Municipal Nº. 3.141, de 17 de Novembro de 2014 (Artigo III, Parágrafo 2°, Alíneas b, e, f).


Para o esclarecimento de dúvidas e a realização de reclamações e sugestões, entrem em contato pelo telefone (15) 3384-3470 ou pelo e-mail: meioambiente@cerquilho.sp.gov.br.

Comentários