Ação contra a dengue - uso de Educação Ambiental para sensibilização e conscientização da população cerquilhense


Prefeitura de Cerquilho realiza Ação de Mobilização contra o Aedes aegypti


No último dia 05 de março, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social em parceria com as Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; Educação e Cultura; Obras, Viação e Serviços e Trânsito, Segurança e Defesa Civil realizou a 3ª Ação de Mobilização contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da Dengue, Febre Amarela Urbana, Chikungunya e Zika.
A ação foi realizada nos bairros Parque das Árvores, Vila São José e Centro e contou com a participação efetiva de 83 funcionários dos diversos setores da municipalidade, que vistoriaram um total de 539 imóveis (residências, comércios, praças) e retiraram criadouros de lotes e construções.
Cabe ressaltar que o principal objetivo da ação é eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e orientar os munícipes sobre a importância da prevenção, já que a forma mais eficiente para evitar essas doenças é o combate ao mosquito.

 





Por fim, a meta da Prefeitura de Cerquilho é realizar, em sábados alternados, a ação em todos os bairros do município e, com isso, diminuir a infestação do mosquito Aedes aegypti e evitar casos de Dengue, Febre Amarela Urbana, Chikungunya e Zika.


FAÇA SUA PARTE! 
ELIMINE DE SUA RESIDÊNCIA TODOS OS CRIADOUROS DO MOSQUITO!

Comentários