CERQUILHO SEDIA A OFICINA PILOTO PARA CONSELHEIROS AMBIENTAIS



Aconteceu nesta última terça feira, dia 08 de março, o evento promovido pelo Programa Município VerdeAzul - PMVA para capacitação de Conselheiros de Meio Ambiente da UGRHI Sorocaba/Médio Tietê.
Esta Oficina Piloto aconteceu no Centro Interativo Municipal (Secretaria de Educação) e teve o propósito de promover a avaliação do conteúdo programático de capacitação dos participantes em Conselhos de Meio Ambiente da região de Sorocaba. Desta forma, espera-se fortalecer o funcionamento destes Conselhos em cada município.





A Capacitação foi conduzida em parceria com a Equipe do IBAMA e com Professores da ESALQ/USP e contou com a presença de técnicos do PMVA e da SAAMA de Cerquilho.




Houve a participação de 89 pessoas de 19 diferentes municípios, a saber: Botucatu, Sorocaba, Cabreúva, São Manuel, Tatuí, Conchas, Torre de Pedra, Araçoiaba da Serra, Bofete, Piracicaba, Sarapuí, Itu, Araçariguama, Votorantim, Salto de Pirapora, Quadra, Boituva, Jumirim e Cerquilho. A Oficina teve duração de 4 horas e atingiu o objetivo proposto através da participação ativa de conselheiros e técnicos multiplicadores de informação. 










Comentários