SAAMA PARTICIPA DO EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL - 2017

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) participou do evento de apresentação do Programa Município Verde Azul (PMVA) que ocorreram nos dias 23 de fevereiro e 09 de março de 2017.
No dia 23 de fevereiro, o evento foi realizado na cidade de Novo Horizonte, SP, sendo esta, a cidade que ficou em 1º lugar no Ranking do PMVA de 2015 e 2016. Estiveram presentes no evento representantes de 102 municípios do Estado de São Paulo, como mencionado pelo Coordenador Estadual do Programa Município Verde Azul, o engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo Silva. Já na última quinta feira, 09 de março, o evento foi realizado no Parque Carlos Botelho em São Miguel Arcanjo, SP e contou com a ilustre presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

        Os dois eventos tinham como objetivo apresentar as novidades do Programa e discutir ações mensuráveis para o ano de 2017. O PMVA estabelece uma agenda ambiental a ser seguida pelos municípios do Estado de São Paulo, onde, ao término de cada ciclo anual estes são certificados e podem receber premiações. O programa que foi implantado desde 2008, este ano passou por reformulações e está com novas diretivas e ações.



Comentários