AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM FOCO EM FRAGILIDADES DO SOLO


Levando em consideração as fragilidades do uso do solo a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e a EMEF Profº Adelaide Tozzi proporcionaram aos alunos do 7º ano A e B uma atividade educativa no dia 23 de setembro de 2019.
 
A atividade educativa teve intuito de mostrar a importância da mata ciliar como medida de prevenção contra erosões do solo e assoreamentos realizada através do projeto “mata ciliar”.
 
O projeto “mata ciliar” demonstra em três situações diferentes a ação da água da chuva no desprendimento de partículas do solo, primeiro um solo totalmente descoberto, segundo um solo parcialmente descoberto e terceiro um solo que possui cobertura vegetal como pode ser visto nas imagens a seguir.






E que a água da chuva carregará não somente as partículas de solo, mas também, muitos elementos não visíveis a olho nu, como os nutrientes do solo, por exemplo, evidenciando assim a importância da vegetação nos solos como medida de proteção.


Comentários