PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO AO REAPROVEITAMENTO DE ÁGUA

O acesso a água potável deve ser feito feito de forma equitativa e segura. O uso ineficiente da água, a poluição que promove a sua degradação e a exploração desenfreada das águas subterrâneas são causas de um abastecimento inadequado e de uma distribuição desigual.
 
Um dos desafios hoje em dia é transformar a exploração e o uso da água potável em racional com atividades que conciliem o abastecimento de todas as atividades antrópicas, tais como as agrícolas, industriais e residenciais.

Levando em consideração as demandas e ofertas em relação à disponibilidade de água tanto atual quanto futuras é que a Prefeitura de Cerquilho, procura trazer métodos alternativos de reaproveitamento de água na cidade.

A começar com seus prédios públicos e exigências legais para instalação de cisternas de captação de águas pluvias e sistemas de reaproveitamento de água dos aparelhos de condicionador de ar, a Prefeitura busca trazer exemplos para a população de métodos de captação e uso alternativo da água a fim de economizar este recurso.

Sendo assim, as Secretarias de Meio Ambiente e Obras, implantaram na cidade tanto o projeto de reaproveitamento de água dos aparelhos de condicionador de ar em 2018 quanto a aplicação da lei que exige a implantação de cisternas de captação de águas pluviais em 2019, respectivamente.

Os prédios municipais por meio destes modelos alternativos de reaproveitamento de água são exemplos de como o uso da água potável pode ser racional através de uma captação e distribuição sustentável.

Caso você queira implantar em sua residência, comércio ou indústria um sistema de reuso ou de reaproveitamento da água entre em contato com nossos técnicos.




O uso racional da água é incentivado neste município, pois Cerquilho busca a sustentabilidade em todos os níveis!


Dúvidas sobre o uso racional da água?
Acesse: https://www.saaec.com.br/dicas/uso-racional-da-agua/

Comentários